Bruno Siqueira assina lei de acesso à informação

O Prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, assinou durante solenidade na Funalfa, a Lei de Acesso à Informação, que deve divulgar informações da prefeitura, através do Portal da Transparência. A regulamentação prevê que todos os pedidos de informações sejam respondidos, sem exceções.

Bruno Siqueira destacou a importância da oficialização da lei e destacou seu trabalho na época em que ainda era vereador. “Naquele momento, em 2009, nós começamos a colocar as informações da Câmara na internet, para que o cidadão tivesse acesso sobre as ações dos vereadores e sobre os gastos”, informou.

De acordo com os dados apresentados no evento, essa regulamentação trará benefícios para a cidade. Bruno destacou que essa lei visa dar andamento a transparência nos atos do governo. “Em meados de 2013, nós começamos um processo para dar aos cidadãos as informações necessárias sobre os atos da prefeitura, e fomos aprimorando. O processo de transparência deve se intensificar, precisamos a todo o momento aprimorarmos mais, dando cada vez mais transparência”, finalizou.

Durante o evento de assinatura da lei, a pesquisadora, Karine Furtado Rodrigues, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE), apresentou uma palestra em que esclareceu pontos relativos aos procedimentos de transparência, por meio de divulgação dos atos públicos governamentais.

Ela apontou dados e informações sobre como agir e adequar esclarecimentos sobre gastos e prestações de contas públicas. Também destacou a transparência como fator de grande importância no processo anticorrupção.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: