Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Buracos no asfalto e mato alto ainda incomodam os moradores do Bom Clima

Por: Diário Regional 11/04/2018 9:37

A falta de capina e os buracos no asfalto da Rua Antônio Chimico Corrêa, localizada no bairro Bom Clima, região Nordeste da cidade, ainda são motivos de reclamação das pessoas que residem no local. No mês passado eles já haviam entrado em contato com reportagem do Diário Regional para pleitear soluções para as más condições da via. Na época, a Prefeitura afirmou que manutenção da rua estava na programação das secretarias responsáveis. O problema é que quase um mês depois, nada foi resolvido, o que incomoda a população.

“Há muito tempo estamos esperando. Já virou um descaso com os moradores do Bom Clima. Inclusive, recebemos um documento da Prefeitura informando que não tem mão de obra para realizar os serviços. O mato está enorme, já apareceu uma cobra em minha casa e outra no vizinho. É perigoso até para chegar em casa à noite, o mato está tão alto que alguém mal-intencionado pode se esconder e a gente ser surpreendido”, disse uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.

O fato de a rua continuar cheia de buracos também foi questionado por ela. “Eles não fazem um serviço bom aqui, logo a rua volta a ficar cheia de buracos. Eu já não sei quantas vezes reclamei na Prefeitura, estou cansada de ligar e ouvir que vão tomar providência”, acrescentou.

PREFEITURA AFIRMA QUE VAI ATENDER AS DEMANDAS

Em nota, a assessoria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) afirmou que devido ao período chuvoso reforçou o atendimento em áreas emergenciais e, também, priorizou a limpeza de córregos. Segundo a pasta, “a capina da Rua Antônio Chimico Correia será realizada de acordo com a programação de serviços e dentro do prazo de 15 dias”.

Já a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), também por meio de nota, informou que está atuando de forma intensificada na operação tapa buracos desde o final de março, inclusive trabalhando no feriado da Semana Santa. O órgão também reforça que, com o início do período de estiagem as equipes poderão atuar de forma mais rápida, uma vez que não “é possível trabalhar nos dias de chuva, já que o asfalto não fixa na água. E é justamente nesse período em que aparecem mais buracos”.

Ainda, segundo a pasta, nos últimos 15 dias, foi realizada operação tapa buraco em todas as regiões da cidade, priorizando os corredores de tráfego, que são os de maior movimento e, consequentemente, com mais buracos. “Na região Nordeste, ruas do Parque Independência, Parque Guarani e Bandeirantes receberam o serviço. O Bom Clima está na rota para ser atendido. Pedimos a compreensão da população, pois a demanda está muito alta pelo fato acima relatado, mas estamos empenhados em corrigir os buracos da cidade o mais rápido possível”, diz a nota.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: