Câmara aprova Projeto que prevê instalação de eliminador de ar para líquidos com a possibilidade de economia na conta de água do consumidor

Os consumidores juizforanos poderão contar com a instalação de eliminador de ar para líquidos em suas residências com a possibilidade de redução no valor da conta de água. De acordo com o Projeto de Lei proposto pelo vereador Juraci Scheffer (PT) e aprovado em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal na última quarta-feira, 23, “fica a Cesama obrigada, por solicitação do consumidor, a instalar nos hidrômetros dos imóveis do Município de Juiz de Fora um eliminador de ar para líquidos com a finalidade de permitir a passagem exclusiva de água.” O PL ainda precisa de mais uma aprovação para seguir sanção do Executivo.

Segundo Juraci Scheffer, “o ar presente no encanamento de água pode estar elevando o valor das faturas, porque faz os ponteiros girarem como se fossem água, o que pode gerar cobrança por recursos não utilizados pelo consumidor. A escolha do eliminador de ar será feita pela Cesama por meio de licitação pública. A exigência é a certificação do produto seja certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). A lei visa mais transparência a população”, afirma Scheffer.

Os consumidores que tiverem interesse em adquirir terão que fazer a solicitação à Cesama, que terá o prazo de 21 (vinte e um) dias para cumprir a efetiva instalação, cuja comunicação da prestação do serviço será feita de forma impressa na conta mensal para conhecimento público.

FONTE: CMJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: