Câmara suspende atividades devido ao Coronavírus

A Câmara Municipal de Juiz de Fora informa que as reuniões plenárias do 3º período ordinário serão realizadas, mas sem a presença do público. Elas serão transmitidas pela JFTV Câmara, canal 35. Assim, as audiências públicas que seriam realizadas neste mês de março estão canceladas, bem como a Menção Honrosa, Títulos, reuniões de Comissões, Moções, Medalhas e Fiscaliza JF. Também paralisam os  serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) como setor de identidade, Sedecon, certidão de nascimento, casamento e óbito, além dos trabalhos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todas as atividades estão suspensas, temporariamente, em decorrência do Coronavírus. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho – Pardal (PTC), na manhã desta segunda-feira, 16, juntamente com o diretor jurídico, Luís Alberto Santos Pinto; a diretora Legislativa, Maria Aparecida Fontes Cal; e o diretor Administrativo, Cloves Santos.

A suspensão segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações. “Precisamos preservar tanto os servidores quanto os cidadãos que aqui frequentam”, disse Pardal. As atividades internas da Câmara estão mantidas e serão constantemente avaliadas pela administração, tudo com o intuito de evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Seguindo a orientação, os servidores da Casa com idade acima de 60 anos e dentro do grupo de risco, ou com enfermidades que podem torná-los mais expostos a complicações decorrentes da COVID-19, entrarão em sistema de trabalho home office (realizado da residência de cada um), para evitar contágio e agravamento do estado de saúde.

A Câmara comunica ainda que reuniões entre os diretores do legislativos serão feitas semanalmente, para avaliar os critérios de atendimento aos cidadãos, de modo que não haja riscos de contaminação.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: