Carnaval 2018 mobilizou cerca de 70 mil pessoas em JF

Aproximadamente 70 mil pessoas participaram dos eventos públicos do Carnaval 2018 em Juiz de Fora. Em 15 dias de programação, foram disponibilizadas em torno de 70 atrações, promovidas ou apoiadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, incluindo blocos, bailes e shows.

A adesão à maior festa popular da cidade manteve a média dos anos anteriores, considerando que em 2018 não foram realizados os desfiles competitivos das escolas de samba e houve redução no número de blocos e de shows do Corredor da Folia. “Embora o total de blocos tenha sido menor, observamos que a quantidade de foliões aumentou significativamente em muitos deles,” afirma o superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga.

Ele faz um balanço positivo da Folia de Momo, sobretudo com relação à segurança e à redução dos impactos negativos na dinâmica da cidade, como os setores de transporte e trânsito. “Não tivemos ocorrências graves durante os eventos, embora existam registros isolados de brigas após o término de alguns poucos blocos”.

Rômulo destaca que a equipe da Funalfa trabalha na preparação do Edital de Incentivo à Requalificação das Escolas de Samba. O recurso previsto é de R$ 150 mil que, conforme o superintendente, serão liberados de forma escalonada, ao longo do ano, por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. “A ideia é incentivar a requalificação das escolas de forma ampla, sempre com viés social, seja por meio de projetos esportivos ou atividades de lazer e cultura”. Ele observa que algumas agremiações podem demandar reforma predial da quadra e, somente depois, apresentarão projetos de vivência dentro desse espaço.

Fonte: Assessoria / PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar