Carreta com 45 mil litros de combustível capota na BR 267 e interdita a via

Um motorista de um caminhão com 45 mil litros de etanol perdeu o controle do veículo e capotou na BR 267, na estrada União Indústria, às margens do rio Paraibuna, na usina de Marmelos, durante a manhã desta quinta-feira, 3. O Corpo de Bombeiros Militar interditou a pista, tendo em vista o perigo de explosão devido ao combustível derramado no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 70% do combustível vazou do carregamento.

De acordo com o condutor, o caminhão foi carregado com o combustível na cidade do Rio de Janeiro e iria fazer a entrega no estado do Espírito Santo. O motorista disse ainda que o acidente ocorreu após ele ter freado para evitar uma batida contra outro caminhão, que segue a sua frente em baixa velocidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão teve ferimentos e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA Norte).

Ainda segundo a PM, a Cemig, empresa que administra a usina de Marmelos, informou que vai acionar o departamento de meio ambiente da empresa para tratar do impacto ambiental gerado pelo combustível que caiu no Rio Paraibuna.

A equipe de perícia técnica esteve no local e recolheu o disco do tacógrafo da carreta para auxiliar na perícia, dispositivo que registrou a velocidade do veículo.

AAAAcaminhaoetanol.jpg

(Foto: Dvulgação/ Corpo de Bombeiros.)

 

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: