Católicos celebram Santa Rita de Cássia

Em 22 de maio a Igreja Católica de todo o Brasil comemora o dia de Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis. Em Juiz de Fora as celebrações já começaram no último sábado, 13, com a novena em honra a Santa que dá nome a três paróquias e a diversas capelas e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Sua história começou no ano de 1381, quando nasceu na cidade de Cássia na Itália, e desde criança a Santa se consagrou na vida religiosa.
O Vigário da Paróquia do bairro São Pedro e mestre em História da Teologia, Padre Cássio Barbosa de Castro, conta que Rita de Cássia, casou-se muito cedo, e teve uma vida conjugal muito complicada, devido ao caráter violento do marido. “Ela teve dois filhos frutos do casamento, que mais tarde quiseram vingar a morte do pai. Os dois morreram muito cedo devido a uma gripe que assolou a cidade em que viviam, então, após ficar viúva e sozinha, Rita de Cássia foi viver em um mosteiro da cidade, se tornando freira “conta.

O também Padre e Vigário Episcopal para a educação cultura e comunicação, Antônio Camilo de Paiva explica que a Santa também é conhecida como “Santa das Causas impossíveis” devido a um fato ocorrido dentro do convento. “A superiora mandou-a regar um pedaço de madeira seca, e depois de um ano para a surpresa de todos, um milagre aconteceu. O galho se transformou numa videira que dá uvas até hoje” explicou.

Padre Camilo relata que diversas pessoas receberam milagres devido à devoção pela Santa. “O fato mais interessante foi na cidade de Liberdade (MG) em que uma mulher estava tentando engravidar a seis anos e fez uma novena para a Santa, e obteve o milagre de engravidar” relata.

Na paróquia de São Pedro, Padre Cássio também comenta ter recebido diversas histórias de bênçãos pelas pessoas que lá frequentam. “As pessoas que vem visitar a capela de Santa Rita de Cássia afirmam terem recebido graças que humanamente pareciam impossíveis” finaliza.

MILAGRE

A vendedora, Marina Aparecida, conta que é devota da Santa desde criança, e recebeu muitas graças desde então. A última foi quando sua filha Jéssica de Cássia tinha 9 meses, e foi curada de uma alergia. “Com 9 meses ela passou muito mal, cheguei até a achar que estava engasgada e corri para o Hospital. Chegando lá, após ser examinada o médico me disse que ela estava com uma alergia e teria que ser internada no mesmo dia. Fiquei muito desesperada, e ao caminhar pelo corredor do hospital, me deparei com a imagem de Santa Rita de Cássia, me ajoelhei e fiz uma promessa de que se minha filha saísse daquele estado, eu faria uma homenagem para a Santa, vestindo-a com seus trajes. Depois de um tempo a alergia simplesmente sumiu. E por gratidão dei a ela o mesmo sobrenome da santa” relata.

PROGRAMAÇÃO
PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – BAIRRO BONFIM

*A Matriz fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim
21 de Maio
Novena até 21 de maio
Missa e novena às 15h e 19h30
No dia 21 será celebrada a Missa da Misericórdia às 15h

Dia 22 de maio – Segunda-feira – Dia de Santa Rita de Cássia

5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h – Missas
*A missa das 19h será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Após a celebração, haverá procissão luminosa pelas ruas do bairro.
8h às 12h e 14h às 18h – Confissões individuais

CAPELA SANTA RITA DE CÁSSIA – BAIRRO PARQUE SÃO PEDRO (PERTENCENTE À PARÓQUIA SÃO PEDRO)

*A capela fica na Rua José Micheriff, 52 – Parque São Pedro
21 de Maio
Até 21 de maio – Tríduo
19h30 – Missa
14h – Show de prêmios

Dia 22 de maio – Segunda-feira – Dia de Santa Rita de Cássia

*A capela estará aberta durante todo o dia para oração pessoal.
19h30 – Procissão e missa com bênção das rosas

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Um comentário em “Católicos celebram Santa Rita de Cássia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: