Colisão entre ônibus deixa feridos na Cidade Alta, em Juiz de Fora

Uma colisão entre dois ônibus, no final da manhã desta quarta-feira, 17, na Rua José Lourenço Kelmer, na região da Cidade Alta em Juiz de Fora, deixou motoristas e passageiros feridos. Segundo do Corpo de Bombeiro, pelo menos 18 pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas os condutores dos coletivos. Os motoristas ficaram presos nas ferragens, por isso os bombeiros tiveram que serrar as ferragens paradar continuidade no resgate.

O acidente aconteceu um pouco antes das 12 horas, quando um ônibus, que fazia a linha 755 (Zona Norte/UFJF), da empresa ANSAL, seguia no sentido Centro/UFJF, se colidiu com o outro coletivo, da linha 525-UFJF, da empresa TUSMIL, que seguia no sentindo oposto (UFJF/Centro).

Todas as vítimas foram resgatadas com vida e foram encaminhadas para os hospitais da cidade para atendimentos.Até o fechamento desta matéria, a vítima com o estado mais grave, um homem de 44 anos, que teve fraturas no braço.

No momento do acidente o asfalto estava molhado e, segundo informações de testemunhas, o motorista de um dos coletivos invadiu a contra-mão, ao desviar de uma carrocinha, que estava pela via. No momento do acidente a pista estava molhada, porém as causas serão investigadas.

Em nota, a ANSAL informou que a manutenção do veículo estava em dia e que irá apurar as causas do acidente, que envolveu a linha 755, mas que a prioridade neste momento é dar o suporte ao motorista e aos passageiros.

A nossa equipe entrou em contato com a TUSMIL, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre o assunto.

 

Segunda colisão

Na tardedesta quarta-feira, outro ônibus que fazia a linha 203 (Marumbi), também da empresa ANSAL, bateu na traseira de coletivo da linha 402 (Alto Grajaú) que estava parado no ponto da Avenida Rio Branco, na altura da rua Mister Moore.

Neste segundo caso, não houve registro de vítimas segundo o SAMU. Nossa equipe pediu um posicionamento para a ANSAL, sobre este segundo ocorrido, mas não conseguimos respostas até o momento.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar