Comboio de prevenção ao coronavírus atua em três bairros nesta quinta-feira

Os bairros Santa Terezinha, Mariano Procópio e Manoel Honório receberam, nesta quinta-feira, 21, o comboio de prevenção ao coronavírus, formado por órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Corpo de Bombeiros. Após passagem pelas principais ruas de cada região, as equipes desembarcaram para trabalho de corpo a corpo com a população. O objetivo da ação é sensibilizar as pessoas sobre a importância do cumprimento das medidas contra a doença, bem como às determinações legais relativas ao comércio. Além de mensagem sonora, material gráfico educativo foi distribuído ao público. Quem estava sem máscara ganhou uma.

A ação é decorrente da adesão do Município ao programa do Governo do estado, o “Minas Consciente”, e tem o objetivo de contribuir para a minimização da pandemia na cidade, através da conscientização. O contato é feito de maneira pedagógica e preventiva. No entanto, em caso de flagrante de descumprimento ao decreto municipal, que define os tipos de comércio liberados para funcionar, os estabelecimentos podem ser notificados e autuados. Nesta quinta-feira, por exemplo, uma banca de revistas que se encontrava aberta no Manoel Honório recebeu notificação, por não estar incluída no rol de serviços essenciais.

Participaram da abordagem guardas municipais, agentes de transporte e trânsito e de endemias, servidores da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), militares do Corpo de Bombeiros, fiscais de posturas e equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Um trabalho integrado, no qual cada setor soma, em nome da proteção da saúde do cidadão. Todos realizam a ação de sensibilização, conversando, orientando e levando esclarecimento à população.

A etapa é fechada com trabalho de descontaminação de equipamentos urbanos no entorno do ponto onde ocorre a abordagem. Os servidores do Demlurb fazem aplicação de solução de hipoclorito de sódio e água, mistura eficiente na redução da carga biológica sobre superfícies como bancos e corrimãos. Assim, a comunidade ainda testemunha uma atividade de sanitização em área pública.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar