Começa nesta segunda-feira contagem de veículos na região do Bairro Estrela Sul

Terá início nesta segunda-feira, 19, e vai até quinta, 22, o processo de contagem de veículos na região do Bairro Estrela Sul. Esta iniciativa é parceria público-privada, e busca solução viária para o tráfego da região. A operação terá orientação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Para o procedimento será utilizado equipamento que fará a gravação de imagens do tráfego no local. Posteriormente, este dados serão lançados no simulador, que avaliará as possíveis soluções para o local.

O secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, ressaltou que este estudo norteará as ações da Settra para melhoria no tráfego e na segurança do pedestre. Ele reforçou ainda que o aparelho a ser utilizado para a contagem não é radar: “É importante que a população não evite a área. As pessoas precisam manter o comportamento, para não obtermos resultado diferente do que presenciamos hoje. Vamos manter os hábitos para reproduzir a realidade e conseguirmos êxito no levantamento. Este equipamento não é de fiscalização”.

Rodrigo explicou também que será possível estabelecer o quantitativo de pedestres, bicicletas, motos, automóveis e caminhões e entender o comportamento dos diferentes atores no trânsito deste local.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 20 horas desta segunda-feira, até as 20 horas de terça, 20, um equipamento ficará posicionado na Avenida Presidente Itamar Franco com Estrada Dom Orione, e outro na Itamar Franco com Rua Vicente Begheli.

De 21 horas de terça, até as 21 horas de quarta, 21, as filmagens serão feitas na Avenida Presidente Itamar Franco com Rua Francisco Vaz de Magalhães e na Itamar Franco com Rua Dr. Luiz Gonzaga de Araújo Evangelista.

Das 22 horas de quarta até as 22 horas de quinta, 22, as gravações de tráfego estarão na Rua Dr. Luiz Gonzaga de Araújo Evangelista com Ladeira Alexandre Leonel e Ladeira Alexandre Leonel com entrada e saída do Supermercardo Bretas.

Fonte: Assessoria / PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: