Comissão de saúde fiscaliza instalações do PAM Marechal

A Comissão de Saúde Pública e Bem- Estar Social da Câmara de Juiz de Fora esteve  na manhã desta sexta-feira, 07, no prédio do PAM Marechal, unidade de atendimento em especialidades médicas que atende cerca de 1500 pessoas por dia. A visita teve o objetivo de verificar as instalações e discutir possíveis soluções, após a recente requisição do Ministério Público para que a Prefeitura faça em 60 dias, os ajustes necessários no prédio, principalmente com relação a escada com segurança contra incêndios e ajustes na parte hidráulica.

O presidente da Comissão, Antônio Aguiar (MDB) salientou que o contexto da época em que o prédio de 11 andares foi construído era diferente do que há hoje. “Esse prédio certamente tem mais de 60 anos, e na época que foi construído as recomendações de segurança eram diferentes do que é exigido hoje pelas normas atuais do Corpo de Bombeiros”, disse, acrescentando que o prédio é propriedade da União e que há necessidade de manutenção para preservar a estrutura. “Observamos também que em nenhum momento da nossa visita recebemos reclamação de falta de atendimento, é um equipamento que funciona muito bem e atende 1500 pessoas todos os dias aqui, além da localização privilegiada”, finalizou.

Em nota, a Secretaria de Saúde disse, que montou uma comissão no início deste ano, visando buscar soluções para os serviços que são prestados no PAM-Marechal. A comissão já fez um diagnóstico de todos os serviços que funcionam nos 11 andares do PAM. Eles informam também, que o resultado deste trabalho será apresentado ao prefeito nos próximos dias, e que a ideia é transferir alguns serviços que funcionam nos andares superiores para outros locais. A comissão seria formada por representantes das subsecretarias de Atenção Primária, de Vigilância em Saúde e de Gestão da Execução Instrumental.

A princípio o Departamento de Saúde da Mulher, poderá ser transferido para o prédio onde funciona o Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente. Esta mudança, inclusive, vai dinamizar o serviço, já que os dois departamentos foram fundidos após a Reforma Administrativa implementada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) este ano.

A Secretaria Saúde também certificou que os serviços que funcionam no térreo e nos primeiros andares, deverão ser mantidos no próprio Pam. E que pretende realizar algumas obras de melhorias no local, de forma gradativa, visando, sempre, o melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho para os servidores da saúde,  levando em consideração acessibilidade, biossegurança e questões sanitárias.

Também estiveram presentes na visita da Comissão de Saúde, os vereadores Marlon Siqueira e Kennedy Ribeiro ambos do (MDB). Marlon ressaltou a importância regional do equipamento. “O Pam Marechal possui uma localização privilegiada, no coração da cidade, deve ser valorizado para melhor atender os juizforanos e os usuários das outras 93 cidades que utilizam esse equipamento público que é referência na nossa região”.

Entre as especialidades médicas atendidas no Pam estão tratamento de Hipertensão, Diabetes e Obesidade (SCHDO), Saúde da Mulher, Departamento de Práticas Integrativas com Homeopatia, atendimento aos pacientes ostomizados, controle prevenção e tratamento do tabagismo, atendimento aos pacientes com tuberculose, entre outros.

 

Fonte: CMJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Um comentário em “Comissão de saúde fiscaliza instalações do PAM Marechal

  • Avatar
    6 julho , 2019 em 07:37
    Permalink

    Hello my friend! I want to say that this post is amazing, nice written and include almost all vital infos. I’d like to see more posts like this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: