Coronavírus: PJF divulga decreto para fechamento de shoppings e centros comerciais

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulgou nessa quarta-feira (18), o decreto que determina o fechamento de shoppings e centros comerciais da cidade, em decorrência da epidemia do Coronavírus. No entanto, o comércio de rua permanecerá em aberto, assim como as farmácias, supermercados e clínicas de atendimento à saúde.

No caso dos shoppings, todas as lojas estarão fechadas e também as praças de alimentação, que realizam somente os serviços de entrega.

O documento publicado pela PJF determina também que nas feiras livres devem apresentar sinalização contendo orientações quanto ao distanciamento social, profilaxia dos alimentos e medidas de higienização dos usuários; adoção pelos feirantes de práticas profiláticas tais como: utilização de luvas; higienização dos produtos após aquisição no CEASA; manutenção do distanciamento de no mínimo um metro entre as barracas, bem como dos consumidores e fornecedores; proibição de comercialização de alimentação no local, como pastéis, bebidas, lanches e congêneres, como medida de evitar aglomeração no local.

 

Outras restrições 

A PJF iniciou nessa terça-feira (17) a proibição de funcionamento de academias de ginástica, casas noturnas, bares e similares. Além disso, os restaurantes poderão funcionar se na organização de suas mesas for observada a distância mínima de dois metros entre elas, dando preferência à entrega a domicílio (delivery).

O decreto determina também que os estabelecimentos privados evitem a organização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: