Defesa Civil traça planejamento estratégico com 33 metas

Na quarta-feira, 25, a equipe de engenheiros da Defesa Civil apresentou o planejamento do órgão ao prefeito Antônio Almas. São 33 metas divididas nos níveis estratégico, operacional e tático, para serem cumpridas a curto, médio e longo prazo. Entre elas está o desenvolvimento de mapas temáticos georreferenciados para detalhamento de área de risco; a atualização de banco de dados, para análise de ameaças e prevenção a acidentes e desastres; a instalação, ampliação e divulgação do sistema de alerta e alarme, para monitorização das situações de risco; a formalização de convênios e parcerias com instituições de ensino superior; e a atualização do plano de contingência, entre outros.

“É preciso se organizar e ter estrutura. Fico satisfeito como o processo está sendo encaminhado, para um trabalho mais efetivo no planejamento. Vários fatores têm influência no cumprimento das metas. Agradeço o empenho de vocês. Como servidores, temos compromisso com a cidade. E é importante ter uma estrutura de pessoal que planeja a longo prazo”, avaliou Antônio Almas.

Portal de Notícias PJF | Defesa Civil traça planejamento estratégico com 33 metas | DEFESA CIVIL - 26/9/2019

Foto: Gil Velloso

No material, além das metas, são definidos prazos, orçamento (quando necessário), resultados esperados e atores envolvidos, além de estar estabelecido quem é o responsável por desenvolver cada ponto. “O trabalho foi em conjunto com toda a equipe, onde cada engenheiro tem suas metas a serem cumpridas, tornando nossa integração ainda maior”, ressaltou o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues.

A iniciativa foi proposta pelo secretário de Segurança Pública e Cidadania, José Sóter de Figueirôa, que também estava na apresentação, e é responsável por algumas metas, baseadas no método “Swot”, sigla em inglês para “forças” (strengths), “fraquezas” (weakness), “oportunidades” (opportunities) e “ameaças” (threats).

Fonte: PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar