Delegada pede prisão de pai que espancou filho de um ano

A equipe da 5ª Delegacia Distrital da Polícia Civil em Juiz de Fora concluiu, após uma semana de investigações, que o homem de 30 anos, que fugiu após a PM ser acionada para apurar a agressão contra seu filho, de apenas um ano de idade, espancou a criança. O crime aconteceu no dia 31 de maio, no bairro Ladeira, zona Leste.

Na ocasião, o homem, que de acordo com a titular da Distrital, delegada Larissa Mascotte, já é conhecido no meio policial, teria fugido do HPS, onde acompanhava o filho, junto à mãe, após saber que a polícia se encaminhava ao local para apurar os fatos. “Ele se encontra foragido desde a data do crime, mas já encaminhamos o pedido de prisão preventiva dele e estamos aguardando a decisão da justiça”, explicou a delegada.

Larissa também informou que os investigadores ainda não chegaram à possível motivação do crime de agressão. ” A mãe não nos relatou nenhum motivo aparente para o crime e disse que nunca tinha suspeitado de um comportamento agressivo do pai com relação à criança”, acrescentou.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou, através do laudo médico, que a criança apresentava diversas lesões pelo corpo, como queimaduras feitas com pontas de cigarro, mordidas e uma ferida possivelmente provocada por um objeto contundente (capaz de causar feridas por conta da pressão contra o corpo da vítima, o que pode caracterizar a própria mão do agressor, através de um soco, ou o pedaço de um objeto, por exemplo).

O homem responderá pelo crime de tortura, podendo ser penalizado com dois a oito anos de prisão. A equipe da 5ª Delegacia continua as buscas pelo suspeito.

O CRIME

Na noite de quarta-feira da semana passada, 31 de maio, a Polícia Militar foi acionada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após a mãe e o pai da criança de um ano darem entrada na unidade com o filho, que estava muito machucado.

Conforme os registros policiais, a mãe encontrou o filho gravemente ferido ao chegar do trabalho e relatou aos militares que o pai era responsável por cuidar da criança, mas teria dito a ela que o menino tinha se machucado ao cair da cama. O homem não aguardou a chegada da PM no hospital e está desaparecido desde então.

A equipe que examinou a criança na data da agressão constatou que o menino tinha feridas no rosto, nas orelhas, pernas e no tórax e os hematomas indicavam agressão. A vítima foi encaminhada à delegacia, onde foi realizado o exame de corpo de delito, pelo qual também passou a avó do menino.

Também acionada, uma conselheira tutelar acompanhou o atendimento e deixou a criança aos cuidados da avó materna.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

6 comentários em “Delegada pede prisão de pai que espancou filho de um ano

  • Avatar
    2 junho , 2019 em 12:37
    Permalink

    This web page is really a walk-by way of for the entire data you wanted about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and also you’ll undoubtedly discover it.

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 20:18
    Permalink

    When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get three e-mails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Thanks a lot!

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 14:26
    Permalink

    Greetings! I’ve been following your blog for a long time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Austin Texas! Just wanted to tell you keep up the excellent work!

  • Avatar
    27 abril , 2019 em 00:07
    Permalink

    Hi there this is kinda of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: