Demlurb higieniza e desinfeta unidades de saúde, hospitais, ruas e praças

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), continua realizando trabalhos de higienização e desinfecção em vários pontos da cidade, em combate à covid-19 (coronavírus). Os serviços são feitos durante o dia, à noite e de madrugada.

Durante a semana os serviços foram realizados nas unidades básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Furtado de Menezes, Vila Ideal, Santa Luzia, Ipiranga, Sagrado Coração, Teixeiras, Benfica, Santos Dumont e São Pedro. Os servidores trabalharam também em frente a hospitais, como Santa Casa de Misericórdia, “João Penido”. Maternidade “Therezinha de Jesus”, “Ana Nery”, Unidade Regional Leste, “Albert Sabin”, “Monte Sinai”, “Nove de Julho” e Pronto Socorro “Doutor Mozart Teixeira” (HPS), além das unidades de pronto atendimento de Santa Luzia, Benfica e São Pedro.

Foram higienizados os centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Benfica, Barbosa Lage, Santa Cruz, São Pedro e Ipiranga e o Especializado de Assistência Social (Creas) no Jóquei Clube. Receberam os serviços também as unidades de atendimento social Casa “São Camilo de Lélis”, Fundação Espírita “João Freitas”, as casas de Passagem da Mulher, Para Homens e “Dilermando Cruz”, do Centro de Educação do Menor (CEM) e a de Repouso “Madre Maria São Miguel”, os centros de Referência (em Direitos Humanos), o Centro Pop, o Abrigo “Santa Helena”, o Lar do Idoso “Santa Luiza de Marilac” e o Núcleo Travessia. O trabalho incluiu áreas urbanas centrais, entre elas, as ruas São Sebastião e Braz Bernardino. Todos os pontos de ônibus do trecho foram higienizados. Algumas praças foram higienizadas e desinfetadas: do Bairro Benfica, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Antônio Carlos, Riachuelo e da Estação e o calçadão da Rua Halfeld.

Para o processo, o Demlurb utiliza caminhão pipa, cedido pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), e executa a limpeza com hipoclorito de sódio, produto apropriado para higienização e desinfecção total da área, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais envolvidos na atividade utilizam materiais de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar