28 Congresso
Juiz de Fora e Região

Demlurb reativa rota da coleta seletiva no Bairro Carlos Chagas

Por: Diário Regional 29/11/2017 21:37

Aumentar a vida útil dos aterros sanitários, incentivar associações de catadores de materiais recicláveis e preservar o meio ambiente.

Estes são alguns dos benefícios da coleta seletiva, apontados pela técnica ambiental Roselene Lopes, em reunião no Centro Comunitário e Cultural do Bairro Carlos Chagas, na manhã desta quarta-feira, 29.

Com objetivo de atender à demanda da população, o diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Jefferson Rodrigues, anunciou o reativamento das rotas de coleta seletiva no Bairro Carlos Chagas. Para o diretor, o importante é que este material não seja desperdiçado, pois é fonte de renda para outros trabalhadores.

O Demlurb oferece também à comunidade informações necessárias para que o material reciclável seja descartado corretamente. Para isso, o departamento conta com cartilhas informativas e equipe de divulgação.

Segundo o presidente do centro comunitário, Adilson Souza, muitos moradores solicitaram a volta da coleta seletiva ao bairro: “Além de oferecer o serviço de coleta seletiva, é importante falar o que é reciclável. Eu, por exemplo, jogaria minha televisão velha no lixo normal. Agora sei que é lixo eletrônico e deve ser descartado separadamente”.

Reativamento das rotas

Na próxima semana, equipe do Demlurb e voluntários do centro comunitário percorrerão as ruas do bairro, prestando orientações à comunidade. Segundo o encarregado da coleta seletiva, João Carlos Maciel, a rota voltará a funcionar após o trabalho informativo.

Para a tesoureira do centro comunitário, Júlia Maria, hoje em dia existe maior preocupação em descartar os resíduos. Ela afirmou que já separa o lixo orgânico do material reciclável, e que a coleta seletiva beneficiará todo o bairro.


 Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: