E.M.“Augusto Gotardelo” participa da “Gincana Ecológica” promovida pelo Demlurb

Alunos da Escola Municipal “Professor Augusto Gotardelo”, no Bairro Caiçaras, participarão, a partir desta sexta-feira, 18, da “Gincana Ecológica”, promovida pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com o projeto “Bem Comum Bairros”, em sua quarta edição, iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Comunicação Pública (Secom).

O objetivo da gincana é recolher lixo eletrônico. Cada material terá pontuação diferente, e se a escola atingir a meta, ganhará um laboratório de informática, oferecido pela empresa E–Ambiental. Durante a semana, a coordenadora de Campanhas Educativas do Demlurb, Efigênia Viana, ministrará palestra sobre descarte correto do lixo. As turmas da escola participarão também de provas de conhecimentos culturais e sociais e de desfile de moda, que valerá pontos, para conseguir a premiação oferecida.

Efigênia explicou que “a ação promove a reflexão sobre a coleta seletiva, sensibilizando a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente, os cuidados da produção de lixo em excesso e ensina sobre a redução desse tipo de lixo, o reaproveitamento e a reciclagem”.

Fonte: PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: