É possível, sim, aprender brincando!

Quando se trata de criança a imaginação e a diversão não têm limites, especialmente quando são oferecidas oportunidades para o seu desenvolvimento sadio, criando oportunidades para o essencial aprendizado na infância. Assim, despertar o interesse para o assunto é fundamental, em particular nos dias de hoje, quando as crianças têm cada vez menos locais apropriados e tempo para as atividades lúdicas.

A Legião da Boa Vontade (LBV), em apoio à iniciativa da Aliança Pela Infância, movimento mundial que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com a primeira fase da vida, está promovendo nesta semana em suas escolas e Centros Comunitários de Assistência Social em todo o Brasil a Semana Mundial do Brincar. O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens, adultos e idosos, a partir de brincadeiras, oficinas e atividades livres com brinquedos. Além disso, durante os sete dias, serão feitas rodas de conversas, palestras e mobilizações com as famílias para incentivar a reflexão sobre o brincar na infância.

Vale a pena ressaltar que, ao longo do ano, a LBV realiza diversas atividades que visam o protagonismo infantojuvenil e destacam os valores espirituais, éticos e ecumênicos necessários para a formação do cidadão integrado ao bem, tendo em vista que preservar a infância é zelar por um futuro digno e melhor para todos.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM JUIZ DE FORA

No Centro Comunitário de Assistência Social em Juiz de Fora o dia contou com oficinas de Confecção de Petecas usando retalhos de TNT, jornal, penas e barbante, e ainda confecção de Jogo da Velha com palito de picolé e tampinhas de garrafa PET, resgatando, assim, brincadeiras esquecidas nos dias de hoje.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: