Em Juiz de Fora, ônibus podem deixar de circular a partir de amanhã

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro-JF) anunciou por meio de nota que há previsão de greve para o primeiro turno da próxima quarta-feira, 21.

De acordo com o comunicado, os empresários do setor solicitaram uma nova rodada de negociações, assim que o Sindicado deflagrou as medidas legais para dar início à paralisação. Na reunião o Sinttro manteve a proposta aprovada em assembléia da classe e em contrapartida receberam uma nova proposta dos empresários com alguns avanços, porém ainda não satisfaziam o solicitado por eles.

Os trabalhadores acreditam na possibilidade de alcançarem as propostas solicitadas, entretanto, não abrem mão de iniciar a greve de acordo com os prazos legais. Eles também explicaram que, caso o movimento de fato, se concretize, nas primeiras horas de quarta-feira os ônibus serão retidos nas garagens.

“O nosso movimento é pacífico, dentro da lei e queremos causar o mínimo de transtorno à população juiz-forana, visto que estamos buscando comunicar com antecedência todos os passos do movimento”, ressaltaram em nota.

Por fim, o Sindicato reforçou as principais reivindicações da categoria. Sendo elas: Reajuste salarial de 2% a partir do dia 1ª de fevereiro deste ano, em julho 1% de ganho real mais a variação do INPC de 01/02/2018 a 30/06/2018; Ticket Alimentação de R$330 até julho e R$350 deste mês em diante; Manutenção das demais cláusulas existentes no Acordo Coletivo 2017.

A assessoria dos Consórcios Integrados de Transporte Coletivo (Cinturb) informou a equipe do Diário Regional que nesta terça-feira, 20, os empresários ainda vão fazer uma avaliação da contraproposta que o Sindicato apresentou. Sendo assim, somente após esta terça, será possível fechar um acordo antes do início da greve.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar