Feira de Flores de Holambra movimenta Praça da Estação

Cerca de três mil pessoas visitam por dia a 15ª edição da Feira de Flores de Holambra, realizada na Praça da Estação até 18 de julho. Esta é a segunda edição organizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). O público pode visitar a feira todos os dias de 8h às 20h. A entrada é gratuita.

A feira tem como objetivo trazer para a população flores e plantas frutíferas para arborizar a cidade. Além de proporcionar ao público comprar plantas mais baratas.

O público encontra, na feira, cerca de 200 espécies de plantas, vindas de Holambra, cidade localizada no estado de São Paulo. Como por exemplo, a Rosa do Deserto, Orquídeas, Azaléia, Samambaia, diversas árvores frutíferas e plantas de jardim. As de mais destaque são as plantas carnívoras e o Manacá da Serra, que dá três tipos de cores de flor. Os valores das plantas variam eM torno de R$4,50 e R$ 200, sendo que a mais cara é uma orquídea denominada Vanda, muito procurada por colecionadores.

Além das plantas, são vendidos, na feira, adubo e terras preparadas. O visitante ainda encontra no local uma cartilha com informações de cuidados específicos com as plantas, que pode ser consultada.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: