Fiscais da PJF flagram descarte irregular de lixo

Fiscais do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) flagraram um caminhoneiro fazendo o descarte irregular de lixo em um terreno no Bairro Aeroporto, zona Oeste da cidade.

De acordo com a Semaur, o motorista foi autuado por conspurcação, considerado multra gravíssima, que significa sujar determinado local. Pelo Código de Posturas, “é proibida toda ação que suje, manche, enode ou corrompa a qualidade dos espaços públicos”. Diante da irregularidade, os responsáveis receberam uma multa no valor no valor de R$ 4.695,62. Os autos de infração emitidos foram encaminhados para a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público de Juiz de Fora, para outras providências cabíveis.

Conforme o Código de Posturas, é proibida toda ação que suje, manche, enode ou corrompa a qualidade dos espaços públicos. A iniciativa teve o apoio de servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Segundo a secretaria, as rondas de fiscalização dos bota-fora irregulares são realizadas em diversos horários, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias podem ser feitas nas regionais de Fiscalização de cada bairro, pelos telefones: Centro 1, 3690 7709; Centro 2, 3690-8379; Sul, 3690-8304; Sudeste, 3690-8377; Leste, 2104-8402; Oeste, 3690-8288; Norte, 3690-7927; e Nordeste, 3690-7883.

ECOPONTOS

Dois ecopontos foram instalados pela PJF no município com objetivo é evitar que as pessoas descartem entulho irregularmente nas vias da cidade. Os locais recebem gratuitamente restos da construção civil, material reciclável, móveis e eletrodomésticos. Cada cidadão pode entregar diariamente até um metro cúbico de restos da construção civil, o que equivale a dez embalagens de cem litros.

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Um na Rua Diva Garcia, em frente ao número 1.200, no Bairro Linhares, e outro em frente ao estacionamento do Estádio Municipal, em São Pedro. Outras informações sobre os ecopontos pelo telefone 3690-3500.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: