Fiscaliza JF visita bairro Vale Verde e verifica serviços prestados pela Prefeitura

Com intuito de ouvir os moradores dos bairros e verificar a qualidade dos serviços ofertados pela Prefeitura, o Fiscaliza JF esteve na tarde desta terça-feira, 25, na praça Maria Euzébia Delfino, no Vale Verde, região sul da cidade. Entre as questões levantadas pelos moradores, as principais reivindicações são com relação a periodicidade na limpeza por parte da Prefeitura, necessidade de reforma no calçamento do parquinho, e para que seja instalada uma tela de proteção na quadra de esportes.

No entorno da praça fica a creche Toninho Ventura, que faz divisa com a quadra de esportes onde, de acordo com informações da presidente da Associação de Moradores, Maria Aparecida Otávio da Silva, há algumas semanas houve um acidente no qual uma funcionária da creche foi atingida por uma bola, e está hospitalizada desde então.

Maria Aparecida estava satisfeita com a visita do Legislativo, que dá voz às necessidades do bairro. “Eu acredito que com a presença da Câmara aqui, as coisas vão melhorar, mas já ficamos mais de ano sem limpeza na praça. Os moradores é que cuidam daqui”, contou, mostrando as lixeiras que estavam quebradas e foram trocadas pelos moradores, além de algumas adaptações no parquinho e na academia popular da praça.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Otávio Coelho – Pardal (PTC), esteve na visita e observou a importância do papel fiscalizador do Legislativo. “É fundamental esse papel e nós da Câmara apesar de não termos a oportunidade de fazer aquilo que observamos aqui, damos sequência levando as demandas feitas aqui pelos moradores e naturalmente o prefeito com sua sensibilidade, apesar das dificuldades, não vai esquecer aqui do Vale Verde”, finalizou o vereador.

Após a visita, a Câmara elabora um relatório com dados e fotos ilustrativas, que será enviado para o Executivo em forma de Pedido de Informação. De acordo com o coordenador do programa, Vinícius de Azevedo, o Fiscaliza é um órgão de apoio à população na fiscalização do Executivo. “Nossa presença aqui é para detectar problemas e apontá-los para que, apresentando as demandas e os pontos falhos, até mesmo para otimizar o gasto do dinheiro público, a Prefeitura possa atender diretamente nos problemas que a própria comunidade considera prioritários”, explicou o servidor.

Vinícius salientou ainda, que “todos os relatórios são públicos, ficam no site do Fiscaliza, no site da Câmara, e a população também tem acesso à resposta da Prefeitura, se há cronogramas ou prioridade de atendimento de cada necessidade apresentada.”, finalizou. Para acompanhar os relatórios acesse http://camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf/ .

 

Fonte: CMJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: