Fiscalização por câmeras completa um mês registrando diminuição de autuações

A implantação da fiscalização pelos agentes de trânsito através das câmeras instaladas em alguns pontos da cidade pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), já completa um mês.

Em balanço divulgado nessa quarta-feira, 7, a Settra aponta que, após a adoção da medida, foi possível notar maior prudência por parte dos motoristas. O secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, avaliou positivamente a utilização do dispositivo. “O objetivo tem sido alcançado, já que a ideia é justamente diminuir o número de infrações cometidas na cidade, dando mais segurança nas vias”, afirma. “A intenção não é multar, e sim utilizar [as câmeras] como dispositivo inibidor de infrações, e isto tem acontecido, pelo que estamos acompanhando diariamente”, completa o secretário.

Segundo informações divulgadas pela Settra, neste mês, foram flagradas 66 infrações através da fiscalização pelas câmeras. O estacionamento irregular foi a principal falta cometida, com 61 autuações por conta de estacionamento irregular. Desse total, 27 motoristas foram multados por estacionar em vaga de carga/descarga, 19 no passeio, sete em local proibido pela sinalização “parar/estacionar”, cinco em marcas de canalização e três em fila dupla. Além dessas, também foram quatro autuações por parar na área de cruzamento de vias e uma cometida por motoristas de caminhões, pelo fato de transitarem em local e horário não permitido.

A população tem acesso às imagens feitas pelas câmeras através do link.

FIQUE ATENTO AOS PONTOS DE FISCALIZAÇÃO POR CÂMERA

Av. Rio Branco x Av. Brasil
Av. Rio Branco x Av. Getúlio Vargas
Av. Pres. Itamar Franco x Av. Getúlio Vargas
Av. Rio Branco x Rua Mal. Floriano Peixoto
Av. Francisco Bernardino x Rua Marechal Deodoro
Av. Rio Branco x Av. Francisco Bernardino
Av. Francisco Bernardino x Rua Benjamin Constant
Av. Rio Branco x Av. Pres. Itamar Franco
Av. Pres. Itamar Franco x Rua Monsenhor Gustavo Freire
Av. Rio Branco x Av. Dr. José Procópio Teixeira
Rua Benjamin Constant com Avenida Brasil
Avenida Barão do Rio Branco com Rua Doutor Romualdo

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: