Foragido da justiça é preso no São Mateus

Durante operação de combate a roubos e furtos deflagrada na manhã desta quarta-feira, 9, no Bairro São Mateus, região central, a equipe da Delegacia Especializada de Repreensão a Roubos (DERR) da Polícia Civil (PC) capturou um homem de 33 anos, que era procurado pela Justiça por uma série de crimes.

Conforme as informações da autoridade titular da DERR, delegado Rafael Gomes de Oliveira, o foragido estava trabalhando como flanelinha na Rua Padre Café quando foi preso. “Quando chegamos ao local, abordamos diversos usuários de drogas e pessoas em atitudes suspeitas, que estavam transitando pela rua. Consultamos o prontuário do indivíduo e verificamos que havia um mandado de prisão em aberto, expedido em julho deste ano”, explicou o delegado, acrescentando que a consulta ao sistema da Delegacia mostrou também que o homem tem passagens por crimes de roubo à mão armada, furto e uma tentativa de homicídio, registrada em 2015. Além disso, a polícia recebeu relatos de que ele cometia furtos na região.

Ainda segundo Oliveira, operação foi desencadeada no Bairro São Mateus em razão do alto índice de furtos e roubos na região, e também pelas reclamações da população local, que se sente incomodada com quantidade de usuários de drogas nas ruas. O delegado reforçou a importância das denúncias. “Os indivíduos estão utilizando os terrenos baldios para esconderem drogas, armas e outros objetos para prática dos crimes. Orientamos as pessoas a colaborarem com a polícia. Ao observarem qualquer atitude suspeita ou se sentirem ameaçadas, elas devem acionar a polícia, para que possamos investigar os crimes na região”, destacou.

Mais operações de combate a este tipo de violência, de acordo com a autoridade policial, acontecerão futuramente nos bairros já mapeados pela PC. As denúncias podem ser realizadas através dos números 181 ou 190.

O homem preso durante a operação foi encaminhado ao Ceresp, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: