Guarda Municipal participa de encontro com secretário de Segurança Pública do estado

A comandante da Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF), Emilce de Castro, participou nessa segunda-feira, 21, da reunião de comandantes das guardas municipais de Minas Gerais com o secretário de Segurança Pública do estado, Sérgio Barbosa. A GMJF faz parte do conselho estadual e, no encontro, apresentou diversas solicitações.

Entre os assuntos debatidos estava a inclusão da GM nos registros de Eventos da Defesa Social (Reds) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Esses registros de ocorrência poderão dar mais autonomia às guardas, na obtenção de informações, agilizando e otimizando os serviços prestados. O acesso ao Programa Integrado de Defesa Social pelas GMs foi outro tema discutido, pois trará maiores informações sobre pessoas abordadas, fazendo com que os guardas municipais possam agir de forma mais eficaz na apreensão destas pessoas que, eventualmente,cometeram ou cometem delitos.

A necessidade do estado em proporcionar mais cursos de capacitação para as guardas foi outro tema abordado. O assunto entrou na pauta devido à necessidade constante de atualizações e treinamentos para obtenção de melhor serviço a população.

“Nesta reunião colocamos as necessidades que enfrentamos a fim de obter melhor atendimento para a população. A GMJF está sempre à frente, quando se trata de melhorias para a população, e estamos abertos a novos diálogos com o estado, para estreitarmos cada vez mais a relação com a administração pública, que, assim como nós, tem a preocupação de oferecer tranquilidade aos cidadãos”, avaliou Emilce, após a reunião.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: