Anuncie
Juiz de Fora e Região

Hambúrguer, cerveja e música na praça marcam lançamento do “1º JF Burger Fest” neste final de semana

Por: Diário Regional 20/10/2017 14:37

Os hambúrgueres artesanais que conquistaram os juiz-foranos serão agora protagonistas de um festival inédito na cidade.

​Acontece neste final de semana​,​ a primeira edição do “JF Burger Fest”, reunindo as melhores hamburguerias de Juiz de Fora. São oito casas participantes com receitas criadas especialmente para o festival, que segue até 5 de novembro. O “1º JF Burger Fest” é uma realização da Cervejaria São Bartolomeu, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes regional Zona da Mata (Abrasel ZM).

O lançamento será marcado por um grande evento na praça Jarbas de Lery (Praça São Mateus), neste sábado, 21, das 14 às 22 horas, e domingo, 22, das 11h às 20h, com venda dos sanduíches ao preço promocional de R$15. O evento contará, ainda, com com música do DJ Marcelo Castro e cervejas artesanais das melhores marcas da cidade. Cerca de mil pessoas são esperadas por dia.

“Hoje, em ​J​uiz de ​F​ora, já temos um público fiel e cada vez mais hambúrgueres de qualidade sendo produzidos. Queremos oferecer a um preço acessível a possibilidade do público ter contato com outros tipos de hambúrgueres e propostas”, explica o idealizador do evento, Alexandre Vaz, sócio​-​ gestor da Cervejaria São Bartolomeu.

1º JF Burger Fest movimenta a economia da cidade

Mais de 60 postos de trabalho diretos serão gerados com a realização do festival, entre produção, montagem, manutenção e execução, além de empregos indiretos. “O festival vai continuar por duas semanas nas casas participantes, ajudando na manutenção negócios estabelecidos em um momento de dificuldade econômica”, destaca Alexandre.

Ele lembra que eventos como este contribuem para o setor cervejeiro “craftbeer”, que hoje está se consolidando como polo do estado e que apresenta um crescimento sustentável “a passos largos”. “É um dos produtos de exportação da cidade, que melhora sua balança comercial, além de contribuir com setor de alimentação fora do lar, responsável pela maioria dos empregos, movimentando os estabelecimentos participantes.”

Para o assessor da Sedettur, Marcos Henrique Miranda, o evento resulta no fortalecimento da identidade turística do município, projetando Juiz de Fora como um destino apto em realizar eventos gastronômicos que reafirmam a sua identidade na produção de cervejas especiais e da gastronomia. “Movimentos como este acabam por atrair o público das cidades do entorno de Juiz de Fora e valorizam e qualificam o espaço público com a boa ocupação.”

Participam do 1º JF Burger Fest as casas: Boucán Hamburgueria, Capitão Burger, Cervejaria Escola Mirante, Grizas Brewpub, São Bartolomeu, Spot Burger, Timboo e Urbano Bar. Informações na página oficial do evento na rede social: facebook/1º JF Burger Fest.


 Fonte: Assessoria 

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: