Homem algemado foge da PM e é preso por desobediência e resistência

Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa segunda-feira, 7, após desobedecer à ordem de revista policial, na Rua Heitor Inácio, situada no bairro Santa Efigênia, zona Sul.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais viram o suspeito carregando algo sob a blusa de frio e ao perceber a presença dos militares, o homem tentou se esconder atrás de um caminhão. Foi dado ordem para que o suspeito parasse e se posicionasse para busca pessoal, porém ele não obedeceu e fugiu em direção da Rua Antônio da Rocha Lima.

O infrator foi alcançado no portão de um imóvel e passou a resistir à prisão. Além disso, ele tentou agredir os militares com socos. O suspeito conseguiu entrar na casa e, da sala, jogou um objeto dentro do quarto em que sua avó dormia. O infrator foi detido por desobediência e resistência.

No momento em que seria procedida a busca pessoal, diversas pessoas, moradoras deste mesmo quintal, dentre elas uma mulher, se identificaram como parentes do suspeito, eles tentaram impedir que os policiais levassem o homem preso e que o objeto dispensado por ele fosse encontrado.

O suspeito passou a resistir novamente contra a prisão, mas foi imobilizado e levado para a viatura policial. A avó do suspeito ao saber da prisão do neto começou a passar mal, sendo socorrida até a UPA do bairro Santa Luzia.

Diante dos ataques de populares, que tentavam impedir a ação policial, os militares solicitaram reforço e várias equipes se deslocaram para o local. Os familiares continuaram atrapalhando os policiais a prenderem o suspeito, por isso, eles tiveram que usar spray de pimenta para contê-los, mas os familiares conseguiram ajudar o suspeito a fugir, mesmo estando algemado.

O homem correu para a casa de um tio, que disse aos policiais que “não compactuava com as atitudes criminosas do sobrinho”, e autorizou a entrada dos militares no imóvel. Ele foi encontrado nos fundo do quintal e preso.

O suspeito precisou ser levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), devido ao uso do gás de pimenta. Ele foi medicado e levado para delegacia.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: