Início do outono não deve proporcionar grandes alterações climáticas em Juiz de Fora

O início do outono, às 13h14 desta terça-feira, 20, não deve proporcionar grandes alterações climáticas em Juiz de Fora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira metade da estação será parecida com o que foi visto no verão, porém, marcada pela redução gradativa das temperaturas. “É uma estação caracterizada pela diminuição progressiva das chuvas e umidade relativa do ar alterada. Por conta da massa fria vinda de sudeste, a umidade tende a ser maior durante as manhãs e cai bastante no período da tarde”, afirma o meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia.

Conforme o especialista, mudanças rápidas nas condições do tempo podem ser percebidas nesta estação. “O tempo pode estar fechado e rapidamente ficar limpo. Geadas e nevoeiros nas primeiras horas do dia também estão previstas, mas isso, só na segunda metade do outono, ou seja, depois da segunda quinzena de abril. Vamos viver situação parecida com a do verão, mas, com temperaturas agradáveis durante as madrugadas”, explica.

Para esta terça-feira, o Inmet prevê que o tempo fique claro pela manhã, parcialmente nublado no início da tarde e totalmente nublado no fim do dia, com possibilidades de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve chegar a 18°C e a máxima a 28°C. A condição deve se repetir na quarta-feira, 21, porém, na quinta-feira, 22, o dia deve ser nublado. “Até o dia 27 teremos a possibilidade de pancadas de chuvas no fim da tarde”, conclui o meteorologista.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar