Inscrições para compor Conselho Municipal de Proteção Animal terminam na sexta-feira

Representantes da sociedade civil organizada, interessados em ocupar cadeira na primeira formação do Conselho Municipal de Proteção Animal (Compa) devem comparecer à sede do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), na Av. Francisco Valadares, nº1.000, bairro Vila Ideal, até sexta-feira, 24. Os documentos necessários e o formulário de candidatura podem ser encontrados neste link.

Segundo o coordenador da comissão eleitoral, Haroldo Dias Junior, com a criação do conselho será possível dar mais voz à sociedade, pois o Compa terá função deliberativa e fiscalizadora do poder público. Por isso, a importância de envolver diferentes segmentos da população na formação da entidade. A segunda chamada do edital oferece duas vagas efetivas e duas de suplentes para entidades da sociedade civil organizada. As destinadas aos protetores independentes e médicos veterinários foram preenchidas na primeira chamada.

O objetivo da criação do Compa é promover a efetivação das políticas públicas e das ações voltadas para os temas relacionados à defesa, controle e proteção dos animais em Juiz de Fora.

 

ELEIÇÕES DO SEGMENTO

Após o período de inscrição, o nome das entidades candidatas será afixado na Casa dos Conselhos, no dia 27. A eleição deste segmento será em 4 de dezembro, de 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Demlurb.

Caso as vagas não sejam preenchidas, o próprio conselho dará início ao processo de indicação de outras entidades, através de carta convite, com o objetivo de completar o quadro de integrantes.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: