JF sedia Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito

Com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a partir de quinta-feira, 6, Juiz de Fora receberá o 65º Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Na sexta, 7, a cidade também será palco para reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os eventos acontecerão no Constantino Hotel, na Rua Santo Antônio, 765, região Central, sempre a partir das 9 horas. O prefeito Bruno Siqueira estará presente nos encontros.

O Fórum será mais uma oportunidade de discutir problemas comuns, principalmente de Mobilidade Urbana, dos municípios mineiros. Será ainda uma maneira de promover a melhoria da formação dos participantes e troca de conhecimento sobre o assunto. Também estarão presentes o presidente do Fórum Mineiro e secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, representantes da ANTP, Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), entre outras autoridades.

Até sexta-feira, 7, serão abordadas questões diversas, como as oportunidades, através da FNP, para financiamento de projetos e implantações; os problemas para aplicação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), do convênio de trânsito e a municipalização da gestão; o andamento dos projetos de lei do setor e os prazos para elaboração dos planos de mobilidade; as alternativas em discussão no país para financiamento da Mobilidade Urbana, em especial a Cide; perspectivas para o fórum mineiro no próximo ciclo de quatro anos das prefeituras; e encaminhamentos da eleição da nova diretoria.

REUNIÃO DE PREFEITOS

Dando continuidade à agenda de mobilização para o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promove, na sexta-feira, 7, o lançamento regional do evento em Juiz de Fora. Além da PJF, a reunião tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As atividades do Lançamento Regional contarão com a presença de prefeitos, secretários, gestores municipais e representantes de entidades da região. Os participantes, além de se inteirarem sobre detalhes da metodologia e programação, poderão contribuir com sugestões para a construção do evento, já consolidado como o maior sobre sustentabilidade urbana do país.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

3 comentários em “JF sedia Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: