Juiz de Fora: Cine-Theatro Central recebe o espetáculo Valencianas em seu nonagésimo aniversário

No próximo sábado, 30, o Cine-Theatro Central comemora o seu nonagésimo aniversário em grande estilo, em uma festa de Noite de Gala. A celebração receberá o espetáculo Valencianas, que é formado pela conceituada Orquestra Ouro Preto, junto com o cantor e compositor Alceu Valença. Valencianas é um projeto de releitura da obra de Alceu Valença.

Valencianas é um projeto de releitura da obra de Alceu Valença que promove a música erudita, junto com a música popular, reunindo os mais diversos ritmos nordestinos.

O evento será aberto para parte do público da Universidade Federal de Juiz de Fora e para a população de Juiz de Fora em geral. Os ingressos foram distribuídos para os convidados através de sorteio, realizado na última quinta-feira, 28.

História do teatro

A história do Cine-Theatro Central iniciou no ano de 1929, a partir da compra do antigo e pequeno Teatro Polytheama. A compra foi realizada por quatro empreendedores da cidade que enxergavam a necessidade de trazer para a cidade apresentações de grandes obras artísticas que rodavam o mundo, com isso resolveram comprar o antigo espaço, que resultou nessa maravilhosa obra que é o Cine-Theatro Central.

O espaço foi construído com o objetivo de ser um Cine-Teatro. Na época, os cinemas contavam com um espaço voltado para orquestras, para que pudessem tocar trilhas sonoras acompanhando o filme, já que os filmes eram mudos.

A construção do espaço com a exuberância arquitetônica, com vãos no meio do teatro sem nenhum pilar entre os espectadores e o palco, foi um marco para a história local, pois é considerada uma inovação tecnológica para a época.

Em 1994, a Universidade Federal de Juiz de Fora assumiu a direção do Cine-Theatro Central e com isso foi possível fazer a preservação do espaço, com trabalho de restauração, recuperando as características iniciais da época da construção do espaço.

4ª Feira de Discos de Juiz de Fora

No domingo, 31, acontecerá nas escadarias do Cine-Theatro, na Praça João Pessoa, uma feira de discotecagem de LP’s, com várias mostras de LP’s e DJ’sse apresentando e finalizando o dia com a apresentação de duas Bandas, A Zagaia e Eminência Parda.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: