Encontro
Juiz de Fora e Região

Juiz de Fora é destaque em ranking brasileiro de urbanismo

Por: Diário Regional 17/10/2017 22:37

Juiz de Fora ocupa a 12ª colocação no ranking brasileiro de urbanismo, desenvolvido pela Urban Systems – empresa especializada em análise de dados – e divulgado pela Revista Exame na última semana. A cidade é a quarta de Minas, atrás, apenas, da capital Belo Horizonte (2º lugar na classificação nacional), Patos de Minas (7º) e Itaúna (11º). O primeiro lugar geral é de Santos/SP.

Para a elaboração do ranking, foram considerados 13 critérios, sendo três relacionados a transportes, seis de planejamento urbano propriamente dito, atendimento urbano de água, de esgoto e a arborização do município. Entre as 50 cidades que dão “aula de planejamento urbano no Brasil”, 24 são do estado de São Paulo, sete de Minas Gerais e seis do Paraná, incluindo as capitais, que ocupam a sexta, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Este é o segundo ranking divulgado pela Revista Exame este mês em que Juiz de Fora aparece em posição de destaque. A cidade é a terceira melhor de Minas Gerais para se investir em negócios e está entre as 20 do Brasil, dos municípios com mais de 500 mil habitantes.


 Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: