Juiz de Fora recebe 8ª Conferência Municipal de Saúde

Teve início nessa quinta-feira, 8, a oitava Conferência Municipal de Saúde. Neste ano, as discussões estão voltadas para o tema “25 Anos de Participação Social no Sistema Único de Saúde (SUS) em Juiz de Fora”. A expectativa é que cerca de 500 pessoas compareçam no Ritz Plaza Hotel e participem dos quatro dias de evento, que se estendem até domingo, 11.

Durante o primeiro dia foi abordado o tema “Desafios Para a Integralidade com Equidade”, e os participantes se reuniram para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento socioeconômico e ambiental feminino, o trabalho e suas consequências na saúde, as políticas públicas e a participação social da mulher, atividades que integraram a primeira Conferência da Saúde da Mulher. Outro debate foi realizado na parte da tarde, na conferência “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, onde foram discutidos temas como a integralidade dos cuidados individuais e coletivos em toda rede de atenção à saúde, o acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias e monitoramento de vetores e agentes causadores de doenças e agravos.

Nesta sexta-feira, segundo dia de evento, serão promovidas as mesas de discussões da Conferência, com 12 temas, entre eles “SUS Legal e a Participação da Comunidade”, “Judicialização da Saúde”, “Saúde da Mulher e do Homem”, “Política de Redução de Danos”.

No sábado, 10, acontecerão os grupos de discussões dos temas apresentados, e, no domingo, 11, a plenária final, com a apresentação das propostas e a votação para a etapa estadual e nacional dos temas debatidos nas três conferências, além da eleição de delegados para a fase estadual.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: