Juiz de Fora recebe mais de 150 ações da nova fase dos Fóruns Regionais de Governo

Juiz de Fora se prepara para receber nesta quinta-feira, 8, mais uma etapa da nova fase dos Fóruns Regionais de Governo. O evento, aberto à população, acontece no Expominas, de 8h às 17h, e conta com cerca de 150 ações, mobilizando mais de 40 órgãos do Governo do Estado que prestam contas das políticas públicas em andamento e dos programas executados.

Segundo o subsecretário dos Fóruns Regionais, Fernando Tadeu David, o intuito dessa nova etapa dos fóruns, é fortalecer a participação popular, trazendo o Governo de Minas Gerais para cada um dos territórios. “Temos mais de 440 órgãos aqui na Zona da Mata, expondo suas políticas públicas, suas ações. Essa é uma feira de governo, onde a população poderá conhecer melhor o que o governo faz, possibilitando ainda, maior contato com os gestores públicos”, explicou.

O subsecretário reforçou, também, que tão importante como se aproximar da população é a possibilidade de promover o diálogo entre os órgãos do governo. “Geralmente, os gestores dos municípios encontram dificuldades para se reunirem com o Governo do Estado e se deslocarem. O que estamos fazendo é a apresentação das políticas públicas para eles, fomentando as ações que são direcionadas para eles. Além disso, vamos esclarecer dúvidas em relação às parcerias com o Estado, calendário de celebração de convênios e protocolo de documentos”, acrescentou.

O evento em Juiz de Fora é o terceiro da temporada e acontece na véspera do aniversário de dois anos dos Fóruns Regionais, criados por meio de decreto assinado em 9 de junho de 2015 pelo governador Fernando Pimentel. A instalação de um Fórum em cada um dos 17 territórios de desenvolvimento já permitiu a realização de mais de 1.400 reuniões em mais de 600 municípios, com a participação ativa da sociedade. “No primeiro encontro, tivemos mais de 1700 pessoas credenciadas, no segundo mais de 2500 credenciamentos. Essas pessoas receberam lâmpadas, mudas de árvores, atendimentos dos órgãos”, reforçou Tadeu, que espera grande participação.

Ainda, segundo Tadeu, serão disponibilizados ônibus de forma gratuita para que os interessados se desloquem até o evento. “Os veículos sairão do Parque Halfeld, em frente à igreja São Sebastião, a partir das 9h”, afirmou.
Conforme o subsecretário, várias ações sociais serão realizadas, como emissão de carteira de identidade, distribuição de lâmpadas para os consumidores que apresentarem última conta de luz paga, negociação de dívidas, além de palestras, workshops e oficinas.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: