Monsenhor e colaboradora de Paróquia são sepultados em Juiz de Fora

Neste domingo (11) foram velados os corpos de Monsenhor Antônio Cornélio Viana, de 80 anos, e Dona Ilda Maria Nader Araújo, de 75, mortos no último sábado (10) em um acidente de carro na BR 267.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente ocorreu por volta das 18h, na altura do km 128,2, quando o condutor do veículo Fiat Strada, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo Celta, do qual o Monsenhor Antônio era condutor e tinha como passageira, dona Ilda Maria, uma colaboradora das atividades pastorais da Paróquia Nossa Senhora das Estradas. Eles voltavam de uma celebração na comunidade de Penido, próximo a Juiz de Fora.

Monsenhor Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já Dona Ilda, chegou a ser encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), entretanto, também não resistiu e faleceu.

De acordo com a PRF o condutor do Fiat foi submetido ao teste com Etilômetro e apresentou resultado 1,34, confirmando o estado de embriaguez e configurando crime. Ele foi encaminhado ao hospital pelo SAMU em decorrência das lesões apresentadas.

Monsenhor Viana completou 80 anos no último dia 5 de maio. Nascido em Carvalhos (MG), o sacerdote foi pároco da Catedral de 2002 a 2014, e passou por diversas paróquias. Atualmente, trabalhava na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha.

Segundo nota da Arquidiocese de Juiz de Fora, milhares de pessoas passaram pela Catedral Metropolitana de Juiz de Fora na manhã e tarde deste domingo, 11 de junho, para prestarem suas últimas homenagens ao Monsenhor Antônio.

Na igreja repleta de familiares, amigos e paroquianos, dois sentimentos imperavam: o de perplexidade, pela violência com que as vidas de Mons. Viana e Dona Ilda foram tiradas, e o da certeza de que a Igreja de Juiz de Fora perdeu um grande homem e um padre exemplar.

Após a celebração, o corpo do Monsenhor seguiu para o Cemitério Nossa Senhora da Glória. Já Dona Ilda, como era conhecida, foi velada e sepultada em Bom Jardim de Minas, sua cidade natal.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: