Moradores do bairro Ponte Preta reivindicam melhoras no transporte público

Moradores do bairro Ponte Preta, zona Norte, realizaram na tarde dessa sexta-feira, 2, uma manifestação contra a falta de ônibus e de manutenção dos veículos que ligam o bairro ao centro da cidade. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Cláudio Raul da Silva Santos, os veículos, muito antigos, apresentam condições precárias. “A empresa só manda ônibus velhos para o bairro. São carros de 2006, 2007 e 2010. Os moradores estão insatisfeitos, pois quase todos os dias estão estragando e correndo muito, porque precisa cumprir o horário”, disse.

Além da modernização da frota, a população já solicitou a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) para disponibilizar mais veículos. “Dois carros fazem as viagens entre 8h10 e 12h30. Depois, tem outros três ônibus circulando, mas mesmo assim, não conseguem cumprir o horário e o itinerário”, disse o presidente da Associação de Moradores, que também relatou que na última terça-feira, 30, os moradores ficaram mais de 1h aguardando o veículo no Centro.

Após a manifestação, foi agendada uma reunião que deve acontecer na tarde desta segunda-feira, 5, entre os moradores e a empresa Ansal, responsável pela frota. “Recebemos a informação de que em dez dias, a empresa vai colocar outro ônibus. Também vamos discutir sobre novos horários e pressionar a Settra para a disponibilização de mais linhas e o cumprimento de horários”.

Segundo a assessoria de comunicação da Settra, os moradores estiveram na secretaria no mês passado e a solicitação está em análise. Quanto aos ônibus antigos, a pasta garante que serão substituídos. Os veículos possuem vida útil de cinco anos e a prefeitura está trabalhando na renovação de toda a frota.

Também conforme a assessoria, a Settra tem atuado na fiscalização das condições dos veículos e, recentemente, tirou dois ônibus de circulação por conta da precariedade. Os usuários que se sentirem prejudicados, podem registrar reclamação junto à secretaria pelo telefone (32)3690-8218.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: