Moradores do Condomínio Vivendas Belo Valle já podem regularizar dívida com Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) está oferecendo serviços de medição de consumo individualizada e parcelamento da dívida relativa ao imóvel para os moradores do Condomínio Vivendas do Belo Vale, no Bairro São Geraldo.

Os usuários devem comparecer à Agência de Atendimento da Cesama até 1º de dezembro, para assinatura do termo de parcelamento de dívidas e solicitação da individualização de água de seu imóvel. A unidade conta com caixa exclusivo para os serviços.

O Condomínio Vivendas do Belo Vale, até então, era atendido com apenas um hidrômetro, e o consumo era dividido entre os moradores. Sendo assim, havendo débito ou inadimplência do condomínio junto à companhia, todos os moradores acabavam sendo afetados com o corte de água, por exemplo.

Para solucionar o problema, foi atribuído consumo médio, de acordo com o perfil dos usuários do imóvel, e os proprietários assumirão a parcela da dívida do condomínio que lhes cabe, optando, ainda, pela individualização de hidrômetros, que será possível a partir de agora.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, a iniciativa só foi possível graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015, em parceria com a Câmara Municipal, Caixa Econômica Federal, Empresa Regional de Habitação (Emcasa), Secretaria de Desenvolvimento Social e a associação de moradores local: “Desde então, tivemos que seguir uma série de pré-requisitos para garantir a correta execução legal e operacional dos nossos serviços, incluindo a remodelação da rede de água do imóvel”.

A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, explicou que é necessário levar identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e registro do imóvel ou o termo assinado junto à Caixa Econômica: “Caso esteja cadastrado no CadÚnico, o cidadão pode levar o cartão do benefício para obter a nossa tarifa social, que oferece descontos de até 40% para categoria residencial unifamiliar, dependendo da faixa de consumo”.

A Agência de Atendimento da Cesama fica na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18 horas.


 Fonte: Agência Brasil

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: