Moradores do Jóquei Clube I reclamam de serviço de ônibus na cidade

Moradores do Condomínio Santa Felicidade, no Bairro Jóquei Clube I, zona Norte, reclamam da falta de ônibus com destino ao local. Segundo eles, a quantidade de carros que atendem a região não é suficiente para suprir a demanda.

“A pessoa trabalha o dia todo e quando sai do serviço tem que esperar no ponto durante 1h20, 1h30 e 2h. Se o ônibus já tiver passado tem que aguardar ainda mais. Já encaminhamos a situação para a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e não temos uma posição, sempre é o mesmo assunto de que não existe demanda para colocar mais carros para o bairro”, explica a presidente da associação dos moradores do bairro, Veridiana Rodrigues.

Outra questão pleiteada está relacionada aos horários dos coletivos. “Nos finais de semanas os veículos custam a passar pelo bairro. Quando chegam, passam todos de uma só vez, e isso acaba impactando a rotina de outros moradores que precisam utilizar o transporte em outras horas. Já basta o valor da passagem de ônibus que está um absurdo. Também já procuramos a Settra sobre isso e nada até agora”, reforça Veridiana.

OUTRO LADO

Em nota, a assessoria da Settra informou que o condomínio é atendido pela linha 701 e também a 737 que tem um ponto a 50 metros do local. Segundo a secretaria a média de tempo entre as viagens destes veículos é de 35 minutos e tem sido cumprido, de acordo com o monitoramento realizado através do sistema de GPS instalados nos ônibus. Especificamente aos finais de semana, são três veículos atendendo a localidade. A pasta também afirma que conta com um Serviço de Orientação ao Usuário (SOU) e no atendimento não foram encontradas reclamações relativas às linhas.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: