Museu Mariano Procópio recebe exposição de fotografias

Para marcar o Dia do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto, um grupo de alunos do curso de fotografia do professor Oswaldo Luiz Calzavara produziu fotos por diferentes pontos de Juiz de Fora. O resultado está na mostra “Jornada do Patrimônio”, em exposição no Parque do Museu Mariano Procópio desde sexta-feira, 1º. Todos os que visitarem o jardim histórico até o próximo dia 15 poderão contemplar as 25 imagens.

A mostra é uma realização da Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF), em parceria com a Fundação Museu Mariano Procópio e a Funalfa. O Museu é o segundo lugar a receber as fotografias, que já foram expostas no Parque Halfeld. “Tivemos a oportunidade de expor no Museu, que é um dos patrimônios históricos de Juiz de Fora, e viemos. Algumas das fotografias foram feitas aqui, viemos com os alunos e fizemos as fotos na parte externa. O prédio é muito bonito, fazia anos que eu não vinha, então, valeu a oportunidade. Matei a saudade”, contou Calzavara.

Para o supervisor da Guarda Municipal Ambiental (GMA), Denilson Luiz, a ação reforça a utilização do espaço público e contribui para a preservação do patrimônio.

O Parque está localizado na Rua Mariano Procópio, nº 1100. Funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: