Nove animais do Canil Municipal são adotados em evento com tema carnavalesco

O Canil do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, nesse sábado (8), evento de adoção carnavalesco, na Quadra da Escola de Samba “Real Grandeza”, na Avenida Brasil. Quem foi ao evento, presenciou as fofuras com fantasias de diversos personagens, confeccionadas por Fábio Esteves e Adrilene Gavioli. Tinha astronauta, pirata, palhacinho, rei, bruxinha, unicórnio, mulher maravilha e muitos outros, à espera de uma família responsável e amorosa. Segundo o Departamento de Controle Animal (Dcan), nove animais conseguiram uma nova chance.

Para o Dartagnan Abdias, que adotou um dos animais, “a adoção é importante porque valoriza a vida do animal que já está à espera de um lar. É lindo ver o quanto eles são puros, porque muitos deles foram abandonados pelos antigos donos, e, mesmo assim, têm todo o amor do mundo para oferecer”.

Voluntário do evento, Fábio Levindo Benini relata que o voluntariado agrega muito em sua vida: “Eu acho importante, porque o animal não tem sentimentos ruins. A gente ganha muito mais do que a gente dá e muito mais que riqueza material, adquirimos valores que nos servirão para toda a vida”. A também voluntária Júlia Gouvea Neto reforç: “Amo animais, então é de extrema importância para mim contribuir com a adoção desses bichinhos abandonados”.

Adotante do gatinho Ian, Flávia Halfeld diz: “Eu tenho paixão por gatinhos e estou adotando esse porque o achei lindo e também para fazer companhia para o outro que eu tenho. Se tivesse mais espaço, com certeza adotaria outros”.

Quem não foi ao evento, mas deseja adotar um amigo, pode entrar em contato com o “Disque-adoção”, pelo telefone 3225-9933, ou fazer uma visita ao Canil Municipal, aberto de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 10h30 e das 12 às 16 horas. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião. Acompanhe o trabalho pela página do facebook e o perfil do instagram (@canilmunicipaljuizdefora).

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar