Operação conjunta entre polícias Civil e Militar intensifica ações contra violência na região

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) executaram, em parceria, a operação intitulada “Concórdia”, para identificar, qualificar e deter responsáveis por diversos crimes na região da Zona da Mata. Durante essa sexta-feira, 5, mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.

Cinco autores foram presos nos bairros Vila Esperança e São Benedito, respectivamente zonas Norte e Leste, e outros dois mandados de prisão de São Paulo também foram executados. No total, com outras prisões, as equipes efetivaram 14 mandados de busca e apreensão.

Além de deter os suspeitos, cerca de 250 gramas de cocaína, sete pedras de crack, cinco buchas de maconha, uma balança de precisão, e R$5.998 em dinheiro foram apreendidos.
Carlos Roberto da Silveira Costa, chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, explica o intuito da operação. “O objetivo dessa operação é incomodar os criminosos e prender quem estivesse em flagrante delito e cumprir mandados de prisão”, disse.

O delegado ainda reforçou a denúncia anônima pelo telefone 181 como importante para que a polícia chegue aos suspeitos.“As pessoas que denunciarem podem ter certeza de que vai ser mantido o anonimato, em hipótese nenhuma o autor saberá quem fez a denúncia”, reforça.

O Comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli, destaca que a ação também tem a intenção de melhorar a sensação de segurança da população. “O propósito é levar segurança a comunidade de Juiz de Fora e da região. Vamos continuar intensificando essas ações, afinal, a ideia é realmente fazer esse combate próximo e muito acirrado a criminalidade”.

Cerca de 200 policiais civis e militares foram empenhados na ação que contou com o apoio de 56 viaturas e um helicóptero.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: