Anuncie
Juiz de Fora e Região

Pism 2018 e Vestibular de Música têm 29.609 inscritos

Por: Diário Regional 06/10/2017 20:37

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e o Vestibular de Música 2018 receberam, no total, 29.609 inscritos. Em relação a 2017, o aumento foi de 3.559 candidatos, cerca de 12% a mais. O Pism e o Vestibular de Música 2018 oferecem, juntos, 2.358 vagas.

Os candidatos devem, agora, aguardar a emissão do comprovante definitivo de inscrição, que estará disponível no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), a partir das 15h do dia 21 de novembro até as 17h do dia 10 de dezembro.

Também no dia 21 de novembro será divulgada no site da Copese a relação candidato/vaga do Módulo III do Pism 2018.

Para chegar aos números, a Copese analisou cada uma das inscrições, seguindo o que dizem os editais do Pism e do Vestibular de Música. Candidatos que fizeram o pagamento por Guia de Recolhimento da União (GRU) diferente da indicada no edital ou fora do prazo tiveram suas inscrições indeferidas.

Provas

As provas para os três módulos do PISM serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 13h às 17h30. O local de prova de cada candidato estará contido no comprovante definitivo de inscrição. As provas serão realizadas nas cidades mineiras de Governador Valadares, Juiz de Fora, Muriaé e Volta Redonda (RJ).

Vestibular de Música usa nota do Enem
Para fins de aprovação e classificação dos candidatos, a UFJF utilizará as notas do Enem 2017 no Vestibular de Música.

A classificação final se dará em ordem decrescente do somatório das notas do Enem, em cada um dos grupos. Para desempate são cumpridos os seguintes critérios: maior nota nas competências e habilidades “Ciências Humanas e suas tecnologias”; maior nota nas competências e habilidades “Linguagens, códigos e suas tecnologias”; maior nota na “Redação”; maior nota nas competências e habilidades “Matemática e suas tecnologias”; maior idade; sorteio.

São apenas consideradas as notas fornecidas oficialmente à Copese pelo Ministério da Educação.


 Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: