PJF realiza ação de combate à dengue em Benfica

Com objetivo de alertar a população sobre o perigo do Aedes aegypti, agentes de endemias e de educação em saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizam nesta terça-feira, 2, uma panfletagem na Rua Martins Barbosa, uma das principais do Bairro Benfica.

Durante a ação, entre 8 e 11 horas,15 agentes vão distribuir folhetos aos moradores e motoristas que transitarem pelo local e vão colar cartazes no comércio do bairro. Além dessas medidas, possíveis focos de dengue serão tratados com larvicida. O bairro Benfica é uma das quatro localidades do município onde foi registrado maior número de focos do mosquito, junto com Granjas Betânia, Borboleta e Santo Antônio.

Ações em outros bairros

Nos bairros citados, os agentes também vão fazer aplicações de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), utilizado para controle do vetor Aedes aegypti, nos quarteirões mais críticos desses locais que apresentam maior número de notificações. As datas das ações são: na terça, 2, UBV será aplicado no Bairro Santo Antônio; na quarta-feira, 3, em Benfica; na quinta-feira, 3, no Borboleta; na sexta-feira, 4, no bairro Granjas Betânia.

Além disso, a PJF ainda informou que um agente vai aplicar larvicida em todas as marquises da Rua Santa Rita, região central da cidade, nesta terça-feira, 2, entre 5 e 7 horas.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: