PL propõe empreendedorismo no currículo das escolas públicas e privadas de JF

Para estimular as novas gerações ao espírito empreendedor, está em trâmite na Câmara um Projeto de Lei do vereador Kennedy Ribeiro (MDB) que propõe que as escolas públicas e privadas de Juiz de Fora incluam, em suas atividades e disciplinas, abordagens de práticas empreendedoras. De acordo com o vereador, a proposta é essencial para o desenvolvimento econômico e social de nossa sociedade. “O empreendedorismo gera emprego, renda, inovação tecnológica e desenvolvimento social”, ressalta. Ele aponta a pesquisa GEM promovida pelo Sebrae em 2017 para fundamentar o PL, “o percentual de pessoas de 18 a 34 anos que tinham negócios em fase inicial no Brasil atingiu a marca de 57%, o que representa mais de 15 milhões de jovens. Este mesmo estudo mostrou que a taxa de empreendedorismo total em nosso país atingiu a marca de 36,4%, o que representa quase 50 milhões de pessoas”.

Proposta se apoia em pesquisa sobre o potencial econômico para geração de emprego e renda das novas gerações. Foto: Divulgação

Pelo projeto, as escolas poderão promover palestras que tratam sobre os conceitos, formas e noções de empreendedorismo; estímulo à leitura de obras literárias que tratam sobre o empreendedorismo; manutenção e disponibilização, dentro das possibilidades de cada escola, de literaturas alusivas ao tema; apresentação das normativas, órgãos e entidades municipais, estaduais e federais que abordam o empreendedorismo; e estímulo ao associativismo dos alunos para o desenvolvimento de projetos e ideias empreendedoras.

 

Fonte: CMJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar