PM divulga balanço de apreensões de armas de fogo

A Polícia Militar (PM) divulgou, na manhã dessa quarta-feira, 9, um balanço atualizado relacionado ao número de armas de fogo apreendidas pela companhia em Juiz de Fora. Entre os meses de janeiro a julho de 2016, 237 armas foram apreendidas. No mesmo período de 2017, a PM deteve 229 instrumentos, ou seja, média de pouco mais de uma arma por dia. Segundo o levantamento, pistolas e revólveres são os objetos mais confiscados.

Conforme o Assessor de Comunicação da 4ª Região de PM, major Marcellus Machado, os números, embora sejam menores que o ano anterior, representam que o crime violento, em relação ao ano passado, diminuiu. “É o reflexo da continuidade de uma ação pontual da polícia, onde a retirada de um número maior de armas em 2016, refletiu na redução de crimes neste ano”, explicou.

Além disso, de acordo com o assessor da PM, o resultado mostra a efetividade da polícia, que vem realizando uma série de operações qualificadas, no intuito de retirar as armas de circulação e reduzir a criminalidade. “Nosso objetivo é fazer com que as armas de fogo, que estão sendo utilizadas com objetivo de cometer crimes, e que são responsáveis pelo aumento da criminalidade, sejam retiradas e contribuam para a segurança pública, pois a eliminação desse material inibe e reduz os crimes contra as pessoas e o patrimônio público”, destacou.

Machado reforçou ainda a importância da participação da comunidade, em conjunto com a polícia, no combate ao crime. “Havendo a percepção de que existem pessoas armadas, que estão causando risco para a sociedade, as informações devem chegar à polícia. Por isso, pedimos que as pessoas entrem em contato e informem. Dessa forma, conseguiremos agir de forma imediata, procedendo na retirada das armas”, acrescentou a autoridade, reforçando que o número par denúncias é o 181.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: