Polícias Militar e Rodoviária Federal apreendem motorista com carregamento de produtos falsos

Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), flagraram um condutor, 21, que transportava 8.000 pares de chinelos falsificados em um caminhão. Os calçados tinham réplicas de uma marca de sandálias internacionalmente conhecidas e continham a logomarca do Clube de Regatas do Flamengo. A carga foi avaliada no valor de R$70.000 e fazia trajeto de Nova Serrana (MG) para Nova Iguaçu (RJ). Segundo informações do condutor do veículo, a mercadoria transportada seria revendida próxima a um camelódromo na cidade localizada na Baixada Fluminense e que teria recebido R$3.500 pelo serviço.

O jovem alegou que estava ciente sobre a falsificação dos calçados e que essa foi a quarta vez que sua mercadoria foi apreendida pela PRF. O escritório responsável pela marca estampada nos calçados recebeu contato dos policiais e será realizada a representação, para que o inquérito penal seja iniciado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civi e as investigações serão realizadas.

A PRF relembra que “a prática da contrafação lesa anualmente em milhões de reais os cofres brasileiros, bem como a indústria da falsificação desestimula a geração de milhares de empregos, além disso o consumo de tais produtos pode gerar danos a saúde do consumidor”.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar