Prefeitura de Juiz de Fora oferece mais de 500 vagas em oficinas culturais gratuitas em 31 bairros

Quinhentas e vinte e seis vagas em oficinas gratuitas de teatro, desenho, artesanato, flauta, percussão, capoeira e dança urbana são oferecidas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa). Há opções em 31 bairros da cidade, e as turmas são mantidas por meio do Programa “Gente em Primeiro Lugar”, que completa uma década em 2019.

As oportunidades são voltadas para pessoas de seis a 22 anos, em oficinas recém-lançadas, além de vagas ociosas em turmas já em andamento. Em ambos os casos, o início é imediato. Os interessados devem procurar o articulador cultural nos dias e horários das oficinas, conforme a relação em anexo. No caso de menores de idade, é preciso o acompanhamento de um responsável, com documentação pessoal e da criança ou adolescente.

Gerenciado pela Funalfa e pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav), o “Gente em Primeiro Lugar” está consolidado como poderosa ferramenta de transformação e inclusão social. Referência na democratização do acesso à cultura em Juiz de Fora, o programa oferece oficinas culturais a crianças, adolescentes e jovens, preferencialmente em situação de risco social. Mais que formar artistas, a ideia é sensibilizar e socializar através da arte, fortalecendo a autoestima e construindo cidadania.

Fonte: Assessoria PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: