Primeira semana da campanha imuniza mais de 40 mil pessoas contra gripe

De acordo com o Setor de Imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) da Secretaria de Saúde (SS), no período de 23 a 27 de março foram aplicadas 40.321 doses da vacina contra influenza, o vírus da gripe. Foram administradas 35.196 doses em idosos e 5.125 em profissionais de saúde. A cobertura vacinal nessa primeira semana de campanha referente a esse público foi de 49,22% e 22,49%, respectivamente.

Por recomendação do Ministério da Saúde (MS), a primeira fase da campanha, de 23 de março a 15 de abril, é voltada a idosos e profissionais de saúde. As vacinas estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 1° de abril, nas unidades básicas (UBSs), no térreo do Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), na Rua Batista de Oliveira, 943, Centro, quase esquina com Avenida Itamar Franco. Recomenda-se que, ao se dirigir à unidade, o idoso use máscara.

A vacina ofertada é a trivalente, que protege contra os três subtipos da influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. A formulação utiliza vírus inativados, ou seja, mortos, e, por isso, é muito segura. A dose é contraindicada para pessoas que tenha alergia grave a ovo de galinha.

Caso não haja intercorrências no sistema de lançamento das parciais, a SS disponibilizará novos balanços sempre às terças-feiras, no portal de notícias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

 

Primeira fase:

Idosos – até 15 de abril

30 de março a 3 de abril: 70 a 79 anos

6 a 15 de abril: 60 a 69 anos

 

Segunda fase:

– professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos: 16 de abril a 9 de maio

 

Terceira fase:

– crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais: 9 a 22 de maio.

 

Horário de funcionamento das salas de vacinação (segunda a sexta-feira):

* UBSs: 8 horas às 10h30 e 13 horas às 16h30

* DSI: 8 horas às 16h30

* PAM Marechal: 8 horas às 16h30

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: