Procon realiza quarto curso de educação financeira

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (Depp), realizou, nesta terça-feira, 6, na sede do Procon/JF, a quarta edição do curso de educação financeira, direcionado para todos os consumidores. O objetivo é promover mudanças de hábitos e de comportamentos em relação ao uso do dinheiro, além da prevenção ao consumismo. A proposta é educar, prevenir e garantir estabilidade financeira.

O estudante Daivid Carlos Francisco, 21 anos, conta que ficou sabendo do curso na escola: “Interessei em fazer para saber lidar com meu dinheiro e organizar meu futuro. Quero trabalhar e fazer meu dinheiro render”.

O curso tem como base os quatro pilares da educação financeira, da metodologia DSOP: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Saber lidar com o orçamento financeiro e reavaliar a relação com o dinheiro são caminhos para independência financeira, segundo que destacou o gerente do Depp, Marcus Gasparetti.

Todos os participantes receberam, gratuitamente, um kit com apostila, livro sobre terapia financeira, caderneta de anotações de gastos e certificado de participação. A próxima edição do curso vai ser em julho, e as inscrições já estão abertas. As turmas podem ter no máximo 15 pessoas. Mais informações no Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (Depp), pelo telefone 2104-8702 ou na sede do Procon/JF, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

Fonte: Assessoria Procon/ JF.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: