Professoras da rede municipal de JF vencem etapa regional do “Prêmio Professores do Brasil”

As professoras da Escola Municipal (E.M.) Bonfim, Andrea Rodrigues de Oliveira e Keila Cardoso, foram as vencedoras da etapa regional do “Prêmio Professores do Brasil” de 2017 na categoria “Educação Infantil: Pré-Escola”. Elas desenvolveram o projeto “Identidade, Arte e Literatura: Uma Parceria Colorida” durante dois meses, em 2016. Inspirado no livro de Drew Daywalt, “A Revolta dos Gizes de Cera”, o projeto contemplou a familiarização das crianças com as cores, com o mundo da comunicação (através das cartas enviadas pelos gizes) e das artes visuais, além de importantes conversas sobre sentimentos e características, sobre ter um olhar atento ao outro.

“Estamos muito felizes com o que já conquistamos até o momento, que é a divulgação do nosso trabalho, levar o nome da cidade ao âmbito nacional. A felicidade é enorme!”, contou; animada, Andrea. Keila destacou que, “quando enviamos o projeto para o concurso, não esperávamos tal repercussão. Na verdade, tínhamos a esperança de conseguir, porque sabemos que o trabalho que desenvolvemos no Bonfim é muito bom.”

A etapa regional do prêmio contempla o vencedor com R$7 mil, troféu, viagem apoiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em programa de capacitação na Irlanda, e equipamentos de informática, com conteúdo educativo para a escola.

Desenvolvimento

As professoras trabalharam com o tema do livro dentro de sala de aula, através de cartas digitalizadas que chegavam para os estudantes todas as semanas. Elas eram interpretadas pelas crianças através de mosaicos, pinturas, desenhos de figura humana, mistura de cores, recorte e colagem, além da releitura de obras de renomados artistas, tornando-os assim conhecidos para os educandos.

Os trabalhos eram expostos semanalmente nas paredes da escola e foram finalizados com portfólio compartilhado com pais e alunos. A atividade possibilitou a ampliação de conhecimento sobre artes e artistas, transformando a escrita numa forma de comunicação divertida.


 Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: